sexta-feira, 8 de julho de 2016

Você é professor de Matemática? Conheça a Plataforma Currículo Interativo.



A MATEMÁTICA E A ARTE DE RESOLVER PROBLEMAS
A plataforma Currículo Interativo oferece mais de 207 conteúdos digitais para ensinar e aprender Matemática de forma dinâmica, personalizada e divertida. Com os filtros, você pode buscar por etapa de ensino, incluindo EJA, tipos de mídia e conteúdos específicos desse componente curricular. Os conteúdos digitais poderão ser acessados no laboratório de informática, com alunos organizados em duplas ou em grupos maiores para trabalhos autônomos ou mediados pelo professor. Nesta forma inovadora de ensinar e aprender, o projetor é um valioso equipamento para acesso aos conteúdos tanto no laboratório, quanto no auditório ou sala de aula e de forma online e offline. Os smartphones dos alunos também podem ser um meio de acesso à Plataforma e um instrumento para estudos tanto coletivos quanto individuais. A Plataforma tem uma busca especial para ações de reforço da aprendizagem para a área de Matemática, baseada no Paebes Tri e habilidades e competências, para ensino fundamental anos finais e ensino médio. Além desses, tem também um filtro de busca por habilidades de resolução de problemas. Observe os filtros de busca!


Conheça os impactos da cultura digital na sociedade contemporânea e na escola, a integração das tecnologias no currículo, os objetos digitais de aprendizagem e o uso contextualizado destes recursos no planejamento pedagógico. O curso propicia o estudo e a reflexão sobre as relações entre a tecnologia e a educação, a partir da exploração dos Objetos Digitais de Aprendizagem. São três módulos: Currículo e tecnologia, Plataforma Currículo Interativo e Planejando com o uso de objetos digitais e ferramentas. 100% online. Duração: 30h. Cadastra-se, acesse e participe!


ATENÇÃO!

Para acessar alguns dos conteúdos sugeridos da página é necessário que o seu computador tenha o java, flash ou adobe reader instalado.