terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PARA BRINCAR E APRENDER




MEC desenvolve aplicativo para combater mosquito Aedes aegypti com ação coletiva 


O combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya ganhou mais uma valiosa ferramenta, com o lançamento do aplicativo Mosquito Não pelo Ministério da Educação. Trata-se de um jogo que exige dos usuários o cumprimento de tarefas que previnem a proliferação do mosquito.

Usando o jogo, professores e estudantes de todos os lugares do Brasil poderão eliminar, virtualmente, os focos de proliferação do aedes aegypti e assim cooperar para que o Brasil vença os desafios que este mosquito nos coloca.

O game é indicado para crianças a partir de 5 anos de idade e pode ser usado inclusive em atividades com estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, pois a complexidade das gincanas é dada pelo professor que as cria.

Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do MEC, o aplicativo está disponível nas plataformas IOS e Android. O jogo desafia os participantes a destruir virtualmente os focos do mosquito, seguindo critérios que já conhecemos na prática: a eliminação de água parada e a limpeza de locais com entulhos e lixo. Esse conhecimento se transforma em mobilização na vida real.

Links para o aplicativo:
Fonte: http://mosquitonao.mec.gov.br/app-mosquitonao